Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de janeiro de 2024
Joyce nasceu em Nova York, em 1930, e era considerada a última familiar viva a ter tido contato com o próprio escritor.
Foto: Reprodução/InstagramJoyce Campos Lobato, neta do escritor Monteiro Lobato, morreu aos 93 anos de idade, na última sexta-feira (26). A morte foi por “causas naturais”, em sua casa em Americana, no interior paulista.
A informação foi confirmada pela prefeitura de Taubaté, que decretou luto oficial de três dias no município e destacou Joyce como “presença marcante e generosa para o Museu Monteiro Lobato, dedicando seu tempo e seu esforço para manter viva a memória e o legado de seu avô”.
Cleo Monteiro Lobato, filha de Joyce, publicou homenagens à mãe no Instagram. O velório, o enterro e a “celebração da vida” serão realizados nesta segunda-feira (29) na casa funeral Monumental Bom Pastor, em Limeira, no interior de São Paulo.
Joyce nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, em 1930, e era considerada a última familiar viva a ter tido contato com o próprio escritor, durante a juventude. Em vez de coroas de flores, a família pediu doações a Gabriel Sacheto, jovem que tem epilepsia e síndrome de West.