Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2023
Um de seus papéis de grande sucesso foi a personagem Divina Santini, em "Alma Gêmea"
Foto: Reprodução de TVA atriz Neusa Maria Faro morreu na madrugada deste sábado (7), aos 78 anos. Ela estava hospitalizada desde junho devido a complicações causadas por uma trombose. O velório ocorreu no Cemitério Municipal de Valinhos, no interior de São Paulo.
Neusa ficou nacionalmente conhecida pela sua atuação em novelas, tendo passagens por diversas emissoras. Na TV Globo, um de seus papéis de grande sucesso foi a personagem Divina Santini, em “Alma Gêmea” (2005). Na época, ela ficou conhecida pelo bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”, ao contracenar com Fúlvio Stefafini e Nicette Bruno.
Neusa também fez parte dos elencos de novelas como “O Profeta” (2006), “Caras & Bocas” (2009), “Morde & Assopra” (2011) e “Amor à Vida” (2013).
Além da televisão, a atriz atuou no teatro. Em 2022, esteve em cartaz na peça “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, que foi um dos últimos trabalhos de Jô Soares.
No cinema, Neusa interpretou a personagem Maria em “O Segredo de Davi” (2018). O papel fez com que ela ganhasse o prêmio de melhor atriz no Los Angeles Brazilian Film Festival.