Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de maio de 2019
Aos 70 anos de idade, morreu uma das estrelas da Fórmula 1: o piloto Niki Lauda. O tricampeão mundial do esporte era presidente não-executivo da Mercedes, atualmente. Ele havia passado por um transplante de pulmão em 2018 e tinha ficado internado por mais dez dias, com febre, durante a virada do ano. Uma forte gripe contraída em viagem à Espanha teria dado início aos problemas de saúde do piloto.
Lauda era pai dos gêmeos Max e Mia, junto com Birgit Wetzinger, e de Mathias e Lukas com a ex-esposa Marlene Knaus, além de Christopher, concebido fora do casamento.
Vida e arte
A vida da estrela da Fórmula 1 inspirou o filme Rush, lançado no ano de 2013, no qual é interpretado por Daneil Brühl. A trama foca na disputa entre ele e seu rival James Hunt e no grave acidente que Lauda sofreu em 1976, quando pilotava pela Ferrari, durante o GP da Alemanha.
Na corrida, o veículo dirigido por ele pegou fogo e o piloto ficou em meio às chamas por mais de um minuto e meio, antes de ser socorrido. Após seis semanas internado, o profissional voltou a correr. Porém, Niki Lauda perdeu o título daquela temporada para Hunt,