Sábado, 12 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 12 de abril de 2025
Secretaria Municipal de Saúde informou que o torcedor estava internado em estado grave na UTI do Hospital de Pronto Socorro da cidade
Foto: Reprodução de vídeoO segundo colombiano envolvido na briga de torcidas rivais do Atlético Nacional, em Porto Alegre, morreu na noite desta sexta-feira (11). A informação foi confirmada pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) da Capital gaúcha.
A SMS informou que ele estava internado em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital de Pronto Socorro de POA. O homem, que não havia sido identificado na unidade de saúde, faleceu pouco antes das 21h de sexta-feira.
A primeira vítima do conflito foi Alejandro Lopera Zuluaga, de 28 anos, morto a facadas. O crime aconteceu após o jogo do time colombiano contra o Internacional pela copa Libertadores da América.
A Brigada Militar informou que Alejandro foi colocado em um carro de aplicativo para que fosse levado a um hospital. Durante o trajeto, o veículo parou em um ponto de policiamento, quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para a confirmação da morte.
Segundo a delegada responsável pelo casa, o outro torcedor colombiano, morto nesta sexta, teria tentado fugir, mas outros torcedores do Atlético impediram. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul ainda busca identificar os envolvidos.