Ícone do site Jornal O Sul

Morrissey ganha prêmio de “pior cena de sexo” em livro

Cantor lançou em setembro seu primeiro romance, "List of the Lost". (Foto: Reprodução)

O ego inflado do cantor Morrissey provavelmente foi ferido, quando o ex-líder dos Smiths foi anunciado como o vencedor do prêmio de “pior cena de sexo em um livro” por “List of the Lost”. O Bad Sex Award é concedido anualmente desde 1993 pela revista literária britânica “Literary Review” ao autor da pior descrição de uma cena de sexo em um livro de ficção. As informações são do site do jornal “The Guardian”.

O primeiro romance de Morrissey – ele já é autor de uma autobiografia – foi lançado na Grã-Bretanha em setembro e recebeu, em geral, avaliações negativas. O livro conta a história de quatro atletas de corrida de revezamento de Boston que são amaldiçoados por um velho em uma floresta. A cena que deu o prêmio a Morrissey envolve o casal de namorados Ezra, um dos atletas, e Eliza, e pode ser lida, em inglês, no site da “Literary Review”.

A intenção do prêmio é chamar a atenção para “as passagens mal escritas, superficiais ou redundantes com descrições de sexo em ficção moderna” para desencorajar escritores a fazerem esse tipo de coisa.
Morrissey não compareceu à cerimônia de entrega do prêmio e nem comentou o assunto.

Sair da versão mobile