Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2023
A criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu
Foto: Divulgação/EBCUma tragédia abalou os moradores de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira (7). Um bebê de 6 meses morreu após se engasgar com leite em uma escola de educação infantil privada no município.
A criança recebeu os primeiros socorros na instituição de ensino e foi levada para o Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso.
A escola onde ocorreu o óbito possui convênio com a prefeitura, que divulgou uma nota lamentando a morte. Confira o texto na íntegra:
“A prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se solidariza com a família e escola devido à fatalidade ocorrida na tarde desta terça-feira (7), em que uma criança veio a óbito. A criança frequentava uma escola privada, a qual o município possui convênio. A equipe da escola prestou os primeiros socorros. Em seguida, encaminhou a criança para o Hospital Santa Terezinha. A Secretaria Municipal de Educação ressalta que todos os funcionários da escola possuem o Curso de Primeiros Socorros. Infelizmente, a criança veio a óbito após atendimento do hospital. Os motivos do ocorrido estão sendo apurados, e o município está prestando todo apoio necessário aos familiares.”
Voltar Todas de Rio Grande do Sul