Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de junho de 2024
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a polícia judiciária, onde responderá por crime de uso de documento falso
Foto: Divulgação/PRF/Governo FederalNa manhã desta quinta-feira (27), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu o motorista de uma carreta que apresentou uma Carteira de Habilitação Digital falsificada. A ação ocorreu na BR-116, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Após a denúncia de que uma carreta Scania, de Nova Veneza, em Santa Catarina, estaria transitando em alta velocidade pela faixa da esquerda e fazendo ultrapassagens forçadas, as autoridades rodoviárias deram ordem de parada ao motorista do veículo. Ao analisarem a documentação apresentada pelo homem, os policiais verificaram que o aplicativo Carteira Digital e a habilitação gerada por ele eram falsos.
Natural de Criciúma, o motorista de 43 anos estava com o direito de dirigir suspenso até março de 2024, e não realizou a renovação obrigatória. Por conta disse, o homem afirmou que comprou o aplicativo, o qual sabia ser falsificado.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a polícia judiciária, onde responderá pelo crime de porte de documentação falsa. O veículo foi liberado para outro motorista da empresa dona da carreta.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul