Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de maio de 2015
Na madrugada desse domingo, um motorista, ao tentar realizar uma ultrapassagem, provocou um grave acidente na BR-386, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, causando duas mortes. Ele conduzia um Ford Fiesta, quando, ao fazer a manobra, colidiu frontalmente com uma motocicleta, que foi impulsionada e atingiu outro veículo.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) aplicou o teste do bafômetro no condutor do Fiesta. O resultado apontado pelo aparelho era de 0,44 miligrama por litro de álcool. O homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas com uma lesão na mão. Depois de ser atendido, foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento da cidade, de onde seguiu para o Presídio Central de Porto Alegre. O motorista alegou que voltava de uma festa de casamento e o encaminhamento que será dado pela corporação é de duplo homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante, segundo a PRF. Ainda na noite de domingo, a Justiça concedeu ao homem um habeas corpus. Com isso, responderá pelo crime em liberdade.
Óbitos
A motocicleta era ocupada por duas pessoas. A passageira morreu enquanto era assistida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no local do acidente. O condutor chegou a ser encaminhado ao hospital, onde teve uma perna amputada, em estado gravíssimo, mas faleceu posteriormente.