Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de julho de 2019
Um motorista avançou com uma caminhonete sobre manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Valinho, no interior paulista, , nesta quinta-feira (18). De acordo com a prefeitura local, um idoso de 72 anos faleceu devido ao impacto. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o MST informaram que Luiz Ferreira da Costa, integrante do movimento, foi levado de ambulância para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Valinhos, mas não resistiu aos ferimentos.
O protesto era para pressionar a prefeitura por fornecimento de água para o acampamento. Manifestantes fecharam a Estrada de Jequitibá, impedindo a passagem de veículos, quando o motorista avançou contra o grupo, atropelando a vítima. Ele fugiu logo após. De acordo com o movimento, várias pessoas ficaram feridas, e três foram socorridas no local.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Valinhos como homicídio simples e lesão corporal. A Polícia Civil faz diligências para identificar o motorista, e o local está sendo periciado.