Ícone do site Jornal O Sul

Mourão diz que o ministro da Educação precisa esclarecer áudio sobre suposto favorecimento a pastores

Documento já reúne mais de 600 mil assinaturas e deve ser lido em evento no dia 11 de agosto em São Paulo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira (23) que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, precisa esclarecer o áudio em que aponta suposto favorecimento a pastores com verbas da pasta. O general gaúcho disse que Ribeiro é uma pessoa honesta.

“O que eu, minha visão que eu tenho a respeito do trabalho do ministro Milton, é que ele é uma pessoa que é honesta, ele tem honestidade de propósito, ele é uma pessoa extremamente educada, cautelosa nas coisas. Então, eu acho que tem que esclarecer essa situação aí para se chegar a uma conclusão do que realmente ocorreu e se realmente houve algo que não seja realizado dentro dos princípios da administração pública”, afirmou Mourão. O general foi questionado sobre o tema por jornalistas ao chegar no Palácio do Planalto.

Em nota divulgada na terça-feira (22), o ministro da Educação negou que o presidente Jair Bolsonaro tenha pedido atendimento preferencial a prefeituras apadrinhadas por pastores. Ribeiro afirmou que todas as solicitações feitas à pasta são encaminhadas para avaliação da área técnica.

O jornal Folha de S.Paulo divulgou um áudio de uma reunião na qual Ribeiro afirma que houve um “pedido especial” de Bolsonaro para atender aos pleitos de pastores.

Sair da versão mobile