Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Mudanças nas regras do INSS já devem ser aplicadas no ano que vem

Compartilhe esta notícia:

Ogoverno mudou a estratégia de condução do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, iniciado no começo deste mês.

Quando a proposta foi lançada pela presidenta Dilma Rousseff, em março, o fórum discutiria um projeto futuro de Previdência sustentável sem impacto para aposentados e trabalhadores. Com o agravamento da crise e o Orçamento de 2016 em déficit, o governo aposta as fichas no fórum para reduzir as despesas no ano que vem.

Fontes do Executivo confirmaram que as medidas que forem consenso no fórum e que indiquem economia nas contas da Previdência serão aplicadas em 2016. A ideia é preparar projeto para aprovação urgente no Congresso.

Para facilitar os trabalhos do fórum, os participantes foram divididos em dois grupos. Um para tratar das questões trabalhistas e outro para os assuntos previdenciários. No primeiro, estão as centrais sindicais e os representantes dos empresários. No segundo, estão os técnicos do governo, formado por servidores do Ministério da Previdência Social, e as entidades de aposentados.

“Não deixaremos que tirem direitos. Nossa intenção é que o fórum seja bom para o governo e para nós, com avanços no reajuste de benefícios e em questões sociais”, afirmou o presidente da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas), Warley Martins.

Os aposentados contam ainda com emissários da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da Força Sindical e da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil). Do lado dos técnicos, as sugestões para a redução das contas da Previdência são a criação da idade mínima, alteração nas regras das pensões e reavaliação dos benefícios por incapacidade, principalmente das aposentadorias por invalidez. (DSP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Chanceler alemã diz que chegada de refugiados mudará a Alemanha
O Brasil está aberto aos refugiados da Síria, o problema é o preço da passagem: 1,5 mil dólares
https://www.osul.com.br/mudancas-nas-regras-do-inss-ja-devem-ser-aplicadas-no-ano-que-vem/ Mudanças nas regras do INSS já devem ser aplicadas no ano que vem 2015-09-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar