A vitória sobre o Novo Hamburgo teve um sabor especial para um jogador do Grêmio. Vina, que jogou pela primeira vez na Arena, marcou o primeiro gol da goleada por 6 a 1 nessa sexta-feira (24). Aos dois minutos, Vina recebeu um cruzamento do lateral-direito João Pedro e abriu o placar.
O novo camisa 11 já havia perdido algumas oportunidades de gol em sua estreia, no empate contra o São Luiz, na oitava rodada da competição. Após marcar o seu primeiro gol, aproveitou para homenagear a sua filha.
“Muito gostoso jogar aqui, a gente conseguiu impor um bom ritmo de jogo, muito feliz por esse gol, por essa estreia aqui, que seja o primeiro de muitos”, disse o jogador.
Vina atuou como ponta esquerda, mas com liberdade para trocar de posição com Cristaldo e até mesmo com Bitello. O meia conseguiu participar de jogadas ofensivas e mandou uma bola na trave.
“Hoje o futebol pede versatilidade, jogar em mais de uma posição, joguei mais aberto, mas trocando, eu, Bitello e o Cristaldo. Sempre um aberto e um centralizado, isso que o Renato pediu para a gente”, disse Vina.