Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de maio de 2016
Uma mulher causou comoção por ter amamentado uma recém-nascida que foi encontrada abandonada em uma rua em Beiwei, na cidade de Xianyang (China).
Segundo informações do People’s Daily Online, uma comerciante, identificada como Wei, viu uma caixa descartada na rua, mas só depois de ouvir um choro percebeu que havia uma criança abrigada ali. Junto com a bebê, que estava enrolada em um cobertor, havia uma caixa de leite e cerca de 100 iuanes (equivalente a 53 reais).
Muitas pessoas se aproximaram para ver a cena, entre elas a mulher de 26 anos que se ofereceu para alimentar a criança. A moça, que não teve o nome divulgado, foi fotografada enquanto amamentava a recém-nascida.
A Secretária de Segurança Pública da cidade informou que, ao chegar no local, a polícia encontrou a mulher com a criança, além de muitas pessoas fazendo doações para o bebê, que teve as roupas preenchidas por quantias em dinheiro.
Nas redes sociais chinesas, a desconhecida que amamentou o bebê foi bastante elogiada, mas também recebeu críticas devido aos perigos de expor a criança a alguma doença.
Segundo o Departamento de Assistência Social, acredita-se que a menina tenha sido abandonada por ter nascido com problemas cerebrais. Ela foi levada para um abrigo e ainda irá passar por outros exames.
A mãe ainda não foi localizada e o caso continua sob investigação.