Terça-feira, 15 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de novembro de 2016
A seleção feminina de futebol está sob novo comando. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a saída de Oswaldo Alvarez do comando, e a chegada de Emily Lima, que treinava o time de São José, equipe do interior de São Paulo. Emily, 36 anos, será a primeira mulher a treinar a seleção. Sua primeira competição pelo Brasil será o Torneio Internacional de Manaus, que será disputado em dezembro.
Emily é ex-jogadora de futebol. Ela começou a carreira no Saad, de São Paulo, um dos precursores do futebol feminino no Brasil. Jogou também na Espanha, por cinco anos. Em 2009, por causa de uma série de lesões sofridas, encerrou a carreira como atleta na Itália. Já a carreira fora das quatro linhas começou em Portugal, como auxiliar técnica. Em 2012, Emily comandou o Juventus, de São Paulo, e, em seguida, assumiu o São Caetano do Sul. Por fim, foi contratada pelo São José.
A nova treinadora da seleção concederá sua primeira entrevista coletiva como comandante na próxima quinta-feira (3), às 11 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.