Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 17 de abril de 2025
Caso começou em fevereiro de 2024. Na foto, Taylor Swift
Foto: Divulgação/Disney+Uma mulher de 24 anos, fã de Taylor Swift, revelou que descobriu um tumor cerebral sério após começar a esquecer de suas letras favoritas da cantora.
Ao portal britânico The Mirror, Hannah-Ireland Durando relatou que tudo começou em fevereiro de 2024, quando estava ouvindo a faixa “Haunted (taylor’s version”. “Eu estava indo para o trabalho, cantando junto, e então me deu um branco quando chegou o refrão. Pensei que talvez isso fosse normal quando crescemos.”
Ela também apresentou sintomas como mudanças de comportamento, fadiga e dores de cabeça mas foi informada pelos médicos de que “era normal para mulheres” e que “pioraria com a idade”.
Com o passar do tempo, o quadro da mulher foi piorando. Ela chegou a apresentar “dores de cabeça debilitantes” e precisou ficar dias na cama. “Achei até que pudesse ser depressão. Teve um fim de semana em que fiquei na cama e não saí nem uma vez”, disse ela. “Eu estava planejando meu casamento nessa época e não me incomodei. Eu realmente me convenci de que era ‘isso que eu sou agora’”, disse ela.
“Muitas vezes eu me via incapaz de cantar junto com minhas músicas favoritas da Taylor Swift, e minhas roupas não serviam”, acrescentou. “Os médicos pareciam se concentrar apenas no meu gênero, idade e peso. Eu sentia que estava sendo ignorada e não levada a sério.”
Já em agosto de 2024, quando desmaiou no trabalho, ela realizou uma tomografia. O exame revelou que um tumor que pressionava seu lobo frontal esquerdo (responsável por linguagem, raciocínio, memória e movimento). Isso fez com que a parte cerebral tivesse sofrido uma hemorragia.
Hannah-Ireland não pode realizar procedimento cirúrgico pela posição do tumor. Ao invés disso, a fã da cantora começou a fazer terapia ocupacional para ajudar com seu equilíbrio, bem como exames a cada três meses para monitorar a progressão do crescimento do tumor.