O corpo de uma mulher foi encontrado na areia da Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC), na manhã de terça-feira (6), com lesões na cabeça e sinais de afogamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate foi acionado por um popular, que viu a vítima na areia da Prainha. Os bombeiros acreditam que ela possa ter morrido afogada após cair do costão. A mulher estava vestida e sem documentos.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o corpo já estava na faixa de areia. A equipe de socorro acredita que ele tenha sido “trazido” pelo mar.
Após o resgate, o corpo foi transportado para o centrinho da Barra da Lagoa, onde ficou sob cuidados da Polícia Científica. Depois, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde é feita a investigação.
Outro caso
Em outro caso, no mesmo Estado, o Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí (SC), localizou o corpo de Claudia Tambosetti, de 46 anos, no início da tarde de terça-feira (6), informou o delegado André Beckman. Ela foi achada dentro do rio, conforme o delegado.
O carro em que ela e a filha de 6 anos estavam foi localizado dentro de um rio na tarde de segunda-feira (5) na cidade. A menina estava morta dentro do automóvel.
Mãe e filha sumiram no sábado (3), quando saíram do sítio da família para ir ao supermercado e não foram mais vistas. Marcas de pneu, que indicam uma saída de pista próximo do local em que o carro foi localizado, ajudaram os investigadores.
Na quarta, os bombeiros retomaram as buscas nas margens do rio, com dois mergulhadores, além de um bombeiro militar junto com o cão de busca.
Inicialmente, a Polícia Civil considera que o fato trata-se de um acidente de trânsito. No entanto, apenas perícias devem confirmar a causa do sumiço e da morte da menina.
De acordo com a sobrinha da mulher, Larissa Tambozetti, Claudia e o marido foram à região passar o final de semana no sítio da família. Moradores de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, a família costumava frequentar o imóvel em dias de descanso.
O carro de Claudia foi localizado na segunda-feira após os bombeiros fazerem uma varredura pela região onde mãe e filha teriam passado no sábado. Após o veículo ser localizado, mergulhadores do 3º Batalhão de Bombeiros Militar mergulharam no rio e encontraram o corpo da menina.
Ao todo, sete bombeiros foram mobilizados. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a profundidade do rio é de aproximadamente 5 metros. O vidro do motorista estava aberto quando foi retirado da água. As informações são do portal de notícias G1.