Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Mulher é presa por ameaça na área externa do Supremo durante ato que lembrou os ataques a Brasília em 8 de Janeiro do ano passado

Compartilhe esta notícia:

Mulher portava arma de choque e spray de pimenta. (Foto: Divulgação)

Uma mulher foi presa na última segunda-feira (8), na área externa do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a realização dos atos pela democracia que marcaram a efeméride do 8 de Janeiro, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), foram invadidas e depredadas. De acordo com a nota da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), a detida é suspeita de ameaça terrorista e desacato.

Ainda de acordo com a corporação, policias militares do 1º Batalhão foram acionados por testemunhas que presenciaram a mulher “agredindo policiais judiciários” próximo à sede da Corte. A PM-DF informa ainda que a presa ameaçou “contaminar o ambiente com gás antraz”, um agente biológico letal utilizado em ataques terroristas.

Ao chegarem ao local, os agentes “colheram informações sobre as características da autora” e a encontraram dentro de um carro. Durante a abordagem veicular, os policiais encontraram um spray de pimenta e uma máquina de choque.

Segundo a PM-DF, a mulher também desacatou os policiais militares e judiciários. Ela foi conduzida à 5ª Delegacia de Polícia, mas o caso acabou encaminhado à Polícia Federal (PF), onde será devidamente registrado.

Análise

Profissionais do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal analisam o spray de pimenta e a máquina de choque que estavam no carro de uma mulher suspeita de ameaçar “contaminar o ambiente com gás antraz”, agente biológico letal utilizado em ataques terroristas.

A mulher, que não teve o nome divulgado, estava na área externa do STF quando, segundo a PM-DF, os agentes “colheram informações sobre as características da autora” e a encontraram dentro de um carro. Durante a abordagem veicular, os materiais foram encontrados.

De acordo com a PF, ela foi levada para a Superintendência Regional, onde foi presa em flagrante pelo crime de desacato. Após assinar um termo circunstanciado, uma espécie de registro do crime considerado de menor potencial ofensivo, ela foi liberada.

Na segunda-feira, foram realizados atos pela democracia no STF e também no Congresso Nacional, para relembrar a invasão e a depredação das sedes dos Três Poderes, há um ano. A segurança da Esplanada dos Ministérios foi reforçada, com cerca de 2 mil policiais militares e 250 membros da Força Nacional patrulhando a região.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O presidente do Senado defende a revisão de leis sobre “saidinhas” de presos
De última hora, ministro desiste de voo para participar de reunião com Lula
https://www.osul.com.br/mulher-e-presa-por-ameaca-na-area-externa-do-supremo-durante-ato-que-lembrou-os-ataques-a-brasilia-em-8-de-janeiro-do-ano-passado/ Mulher é presa por ameaça na área externa do Supremo durante ato que lembrou os ataques a Brasília em 8 de Janeiro do ano passado 2024-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar