Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de março de 2016
A britânica Katy Gill, 34 anos, pesava 107 quilos quando sua filha Molly, de 10, reclamou que não conseguia abraçá-la. Revoltada com a própria situação, Katy entrou em um programa de emagrecimento e, após muito esforço, conseguiu perder 44 quilos.
Segundo as informações do Daily Mail, a moradora de Liverpool (Inglaterra) atingiu a obesidade depois de dar à luz Molly, em 2005. A morte de seu pai, em 2009, também contribuiu para que ela perdesse o controle sobre o peso. Sempre cortando as etiquetas das roupas para não ver o tamanho que usava, Katy decidiu mudar depois da reclamação da filha.
“Nada é melhor que abraçar seu bebê. Faz todo o trabalho difícil valer a pena. Eu amo conseguir abraçar Molly, sua irmã e seu irmão agora, mas também amo conseguir correr atrás deles no parque sem perder o ar”, disse a mulher.
Com a decisão tomada, a britânica foi alertada por amigos sobre um projeto de emagrecimento chamado “Cambridge Weight Plan” (Plano de Peso em Cambridge, em tradução livre), e decidiu “tentar a sorte”. Depois de dois anos trocando os alimentos por shakes e sopas, Katy conseguiu chegar aos 63 quilos. “Sentir os braços dos meus filhos ao meu redor é o melhor presente do mundo”, concluiu a britânica, que hoje se tornou consultora do projeto.