Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de março de 2016
Uma mulher britânica foi presa na Itália por comprar mais de 220 mil reais em artigos de luxo usando cartões de crédito falsos. Kristie-anne Juggins, 30 anos, foi detida logo após deixar uma loja da Louis Vuitton em Milão. Ela é acusada de fazer parte de um grupo criminoso e praticar golpes usando a boa aparência.
O que mais chamou a atenção da imprensa europeia foi a boa aparência de Kristie-anne, descrita pelos veículos de comunicação como uma “elegante mãe em tempo integral”. No momento da prisão, a mulher estava muito bem vestida, como uma consumidora de alta classe da famosa Galleria Vittorio Emanuele, um dos centros comerciais mais luxuosos do mundo.
Câmeras do circuito interno de TV mostram os funcionários das lojas ajudando Kristie-anne a escolher bolsas de couro caras, que ela paga com cartão. Em seguida, seguranças abrem as portas para a mulher passar carregando grandes sacolas de compras.
Mas os funcionários, em seguida, alertaram a polícia quando foram alertados pelas centrais de cartão de créditos. Kristie-anne foi alcançada quando estava prestes a deixar a galeria com as compras. Com ela, foram encontrados cartões de embarque de um voo de volta para Londres (Inglaterra).
A britânica agora está mantida sob custódia na prisão San Vittore, em Milão, aguardando julgamento por fraude. A polícia italiana está à procura de dois outros britânicos suspeitos de integrar a quadrilha da qual Kristie-anne faria parte.