Acostumado a receber em seu estúdio mulheres grávidas em busca de um ensaio para registrar um dos momentos mais emocionantes de suas vidas, o fotógrafo Ricardo Leão teve a grata surpresa ao conhecer Paula Nogueira, uma recém-viúva que gostaria de incluir o marido morto no álbum de fotos da gravidez.
Leão, que é fotógrafo há quatro anos, fez diversos cursos de especialização e em uma viagem decidiu unir suas paixões: fotografia e escrita. À procura de histórias emocionantes, acabou sendo encontrado por Paula. “Eu tenho certeza que Deus me mandou ela. Nunca tinha feito nada parecido na vida”, conta o fotógrafo.
Para que as fotos acontecessem, Paula enviou algumas fotos do marido Allan, para que o fotógrafo estudasse e verificasse a possibilidade de encaixá-los da melhor maneira possível. “Ela chegou ao estúdio no dia das fotos e eu ainda estava procurando um suporte, algo que pudesse acolhê-la, mas ela foi muito forte, muito incrível e o resultado dessa confiança refletiu nas fotos, foi incrível, uma verdadeira lição de vida.”
As fotos foram publicadas na página do fotógrafo no Facebook e rapidamente viralizaram na internet. (AG)