Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de novembro de 2022
Uma pedestre morreu na Zona Leste de Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (7), ao ser atingida por caminhão utilizado por empresa terceirizada para coleta de lixo orgânico. O acidente foi registrado na Rua da Fonte, bairro Bom Jesus, e informado pela prefeitura por meio de seu site. Até as 23h não havia detalhamento sobre a identidade da mulher as circunstâncias de seu atropelamento.
“A direção do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a prefeitura aguardam a identificação da vítima para prestar todo o apoio à família”, frisou o Executivo. “A Brigada Militar também está presente, assim como a Polícia Civil, que investigará o caso. O Instituto-Geral de Perícias vai apurar as circunstâncias em que o fato aconteceu.
Primeiro dia
O acidente ocorreu exatamente no dia em que a coleta domiciliar de resíduos orgânicos e rejeitos passou a ser realizada pelo consórcio Porto Limp, formado por três empresas e que venceu licitação municipal.
A um custo anual de R$ 47,3 milhões, contrato tem prazo inicial de 24 meses, podendo ser renovado. De acordo com a prefeitura, são 134 roteiros atendidos três vezes por semana, com 365 garis e 60 caminhões.
“Pedimos a compreensão da população pois nos primeiros dias a nova empresa estará se ajustando ao serviço e conhecendo os roteiros, o que poderá acarretar em atrasos pontuais”, havia alertado o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, antes do início dos serviços pela terceirizada. “Estamos otimistas com este novo contrato.”
(Marcello Campos)