Bianca Nery Fares, de 22 anos, ganhou as manchetes dos jornais pelo País depois de confessar ter esfaqueado Fabiano Serfaty, conhecido por ser o endocrinologista das estrelas, na madrugada da última sexta-feira. Um fato inusitado, no entanto, chamou a atenção no caso.
Acostumado a trabalhar com clientes famosas como Patrícia Poeta e Fernanda Paes Leme, Serfaty teve seu caminho cruzado com uma aspirante a fama. Bianca, que dava os primeiros passos na carreira de atriz, fez uma pequena participação na novela “Sangue Bom” e chegou a contracenar ao lado da atriz Fafy Siqueira. Escrita por Maria Adelaide Amaral, a trama ocupou a faixa das 19h da emissora em 2013.
Formada pelo Centro de Capacitação Profissional em Artes Cênicas (CCPAC), tradicional escola de atores por onde passaram nomes como Guilherme Leicam, Bianca sempre se mostrou apaixonada pela arte e também se dedicava a poesia, sendo autora de inúmeros poemas registrados na Biblioteca Nacional. O retrocesso na carreira aconteceu depois que a atriz passou a se relacionar com o namorado Lucas Silveira da Costa, de 24 anos, também preso pela agressão ao médico.
Victor Ferrade, ex-professor da CCPAC, foi instrutor de Bianca em um curso profissionalizante da instituição. Ele fala sobre sua relação com a ex-aluna e comenta as mudanças repentinas em seu comportamento. “Conheço Bia desde os 16 anos de idade. Uma menina querida, estava agora no último período da faculdade de cinema e já estava trabalhando numa produtora aqui no Rio. Mas largou tudo pra se envolver com esse rapaz [Lucas Costa] e viver uma vida de excessos. Lamentável”, declarou o diretor.
Segundo Ferrade, Bianca nunca mais foi a mesma depois que começou a namorar Lucas. “Ela sempre foi muito dedicada. Frequentava, todas as quartas-feiras, um sarau de poesias no Leme com o ator Eduardo Tornaghi. Mas o drama dela foi se envolver com um rapaz viciado em cocaína. Deu no que deu”, lamentou. Envolvida com Victor há três meses, a atriz teria sido influenciada pelas más companhias: “Não cheguei a conhecê-lo, mas os amigos estavam avisando que ele era barra pesada”.
Entenda o caso
Bianca Fares e Lucas Silveira da Costa foram presos em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no domingo, sob acusações de terem esfaqueado o médico endocrinologista Fabiano Serfaty. Em depoimento na 14ª DP do Leblon, o casal, que tem outras passagens pela polícia, confessou o crime.
Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos mostram que Lucas e Bianca correram atrás da vítima. Enquanto Lucas dava socos no médico, Bianca tirou uma faca da bolsa e o esfaqueou. (AD)