Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de agosto de 2015
Claire Embleton, que mascava chiclete sem açúcar por até sete horas ao dia terá agora de enfrentar uma cirurgira para corrigir a mandíbula desgastada. O hábito destruiu as articulações de sua boca deixando-a incapaz de abrir a mandíbula mais do que 1 centímetro.
A inglesa de 38 anos terá de substituir as articulações por placas de metal. “Sempre acreditei que mascar chicletes era saudável. Mascava depois de comer ou beber, e eram sempre sem açúcar”, contou Claire ao jornal britânico Daily Mail.
Há dois anos ela começou a sentir as consequências da compulsão por chicletes. “De vez em quando eu sentia ‘cliques’ na minha mandíbula quando mastigava, mas não me preocupei pois não sentia dores.”
Entretanto ela relatou seu pânico quando sua mandíbula “congelou”. “O dia que minha articulação paralisou foi uma experiência assustadora. Em um minuto estava rindo e conversando normalmente, no outro minha mandíbula estava repentinamente travada em uma posição quase fechada”, descreveu Claire que, desde então, não consegue abrir a boca completamente.
A inglesa já passou por fisioterapia e por uma operação chamada artroscopia para remover as cartilagens engrossadas, mas nenhum dos tratamentos funcionou. Ainda neste mês ela vai ser submetida a uma nova cirurgia.