Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2016
A polícia americana investiga se Melanie Liverpool-Turner, 30 anos, que matou uma passageira no metrô de Nova York, nos Estados Unidos, após empurrá-la na frente de uma composição, cometeu um crime semelhante há cerca de um mês.
De acordo com as autoridades, a suspeita sofre de esquizofrenia e transtorno bipolar. Ela foi presa ainda no local. Para policiais, ela contou que, no mês passado, também empurrou um estudante alemão, de 19 anos, nos trilhos, na estação de Union Squara. O rapaz morreu após ser atingido por um trem. Na ocasião, no entanto, investigadores classificaram a morte como suicídio. Mas, agora, o caso está sendo retomado.
“Não sabemos se, talvez, o incidente de outubro deu a Liverpool-Tuner a ideia para o crime que ela cometeu nesta segunda-feira ou se, de fato, há uma chance dela ter estar envolvida em mais essa morte”, disse uma fonte da polícia.
Melanie foi encaminhada para um hospital psiquiátrico onde está sendo avaliada por profissionais.
Segundo a polícia americana, Connie Watton, 49 anos, estava de pé na estação, quando foi empurrada para os trilhos na estação de Times Square por Melanie. As mulheres não se conheciam. Passageiros viram a cena horrorizados.
“O que aconteceu hoje aqui é trágico”, disse Joseph Fox, chefe de trânsito do Departamento de Polícia de Nova York à imprensa. (AG)