Domingo, 02 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de dezembro de 2015
Hábito de muitas mulheres, usar elástico de cabelo no pulso levou uma inglesa à mesa de cirurgia da emergência de um hospital em Louisville, em Kentucky, nos Estados Unido. As informações são do portal “Metro”, da Inglaterra.
Audree Kopp, que mantinha laços de cabelo no pulso, desenvolveu uma infecção tão grave que precisou fazer uma cirurgia. Um nódulo apareceu e rapidamente aumentou em tamanho e vermelhidão. Mesmo tomando antibióticos, a paciente não teve melhoras na infecção.
Audree foi encaminhada para a emergência no hospital Norton Healthcare, em Louisville, e teve um abcesso com pus operado para a remoção do fluido infectado. O médico Amit Gupta afirmou que é provável que as bactérias do elástico de cabelo tenham a infectado pelos poros da pele ou pelos folículos pilosos, causando três tipos de infecção — com streptococcus, estafilococos e bactérias gram-negativas.
“É preciso ter cuidado. Não se pode colocar todos esses laços de cabelo em torno do pulso porque isso pode causar problemas na pele”, orientou o médico. Em entrevista, Audree contou que não vai repetir o hábito. “Poderia ter sido tudo diferente. Quando as bactérias caem na corrente sanguínea, fica difícil e o meu quadro poderia ter sido bem pior”, lamentou. (AG)