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Mulher recebe boleto falso pela internet e tem prejuízo de 38 mil reais

Banco bloqueou o pagamento, e o dinheiro será devolvido. (Crédito: Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga estelionato contra uma mulher que, depois de ter e-mails hackeados, pagou 37.990 reais por engano referentes à compra de um carro zero. O crime aconteceu há quase um mês. O vendedor enviou o boleto para o endereço eletrônico da cliente, mas pouco depois ela recebeu outra mensagem com novo código de barras, pedindo para que a anterior fosse desconsiderada.

A cliente avisou a concessionária que tinha acabado de pagar o boleto. O pagamento, porém, não foi para a conta da loja, já que o documento era falsificado. “Não dava para desconfiar porque era o mesmo e-mail do vendedor. E tinha todos os dados do favorecido no boleto correspondentes, eu só imprimi fui no banco e paguei”, conta a mulher.

A loja de carros mandou um ofício para a mulher uma semana após a compra, explicando que o boleto foi fraudado e que ela deveria acionar o banco para ter o dinheiro de volta. A concessionária disse que o e-mail do vendedor foi hackeado e se comprometeu a entregar o carro.

O suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado. O banco responsável pelas movimentações financeiras informou que bloqueou o pagamento e que todo o dinheiro será devolvido à mulher.

 

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