Quinta-feira, 10 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Mulher tem perna amputada após atropelamento em corrida automobilística no Interior gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Vítima voltava do trabalho, de bicicleta, quando foi atingida.

Foto: Reprodução
Vítima voltava do trabalho, de bicicleta, quando foi atingida. (Foto: Reprodução)

Uma mulher de 27 anos teve a perna esquerda amputada após sofrer atropelamento por automóvel que participava de uma competição de arrancadas em Machadinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu no sábado passado (1º) e a vítima permanece no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Seu quadro é estável.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo em alta velocidade atingindo a vítima. De bicicleta, ela voltava do trabalho utilizando um canteiro com grama. O motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e invadiu o canteiro, atingindo a mulher. A Polícia Civil investiga o caso.

Os organizadores da competição afirmam que “tinham todas as autorizações da prefeitura e da Brigada Militar para realizar o evento”, seguindo todas as regulamentações de segurança.

Em contrapartida, a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), divulgou nota (reproduzida na íntegra, a seguir) afirmando que o evento não estava autorizado pela entidade. Ressalta, ainda, que havia comunicado as autoridades competentes sobre a decisão.

Comunicado

Em virtude dos últimos acontecimentos em eventos automobilísticos e a grande repercussão na imprensa, a Dederação Gaúcha de Automobilismo, autoridade máxima do Automobilismo no RS, através de seu presidente, vem por meio deste esclarecer:
1- O evento realizado na cidade de Machadinho-RS não estava AUTORIZADO por esta Federação, tendo sido comunicado as autoridades competentes da não autorização.
2- Todos os eventos desta natureza devem ter autorização e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo.
3- Informamos também que, por ser um esporte de alto risco e vinculado a esta Federação, medidas especiais devem ser tomadas e a responsabilidade do evento passa ser das autoridades que foram coniventes com a realização do evento.
A Federação Gaúcha de Automatismo está fazendo o possível para que fatos como esse não mais se repitam, inclusive busca identificar os pilotos que participaram e informando a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) onde poderão, conforme CDA – Código do Automobilismo Brasileiro, serem penalizados.

Em tempo: o artido 67 do Código de Trânsito Brasileiro e seus incisos estabelecem normas de Eventos em vias públicas.

Atenciosamente,
Arlindo Signor
Presidente da FGA.

Organização se manifesta

Nota oficial da Associação Speed Race

Prezados participantes, espectadores e comunidade, a organização do Primeiro Arrancadão de Carnaval, ocorrido em 01 e 02 de março, vem por meio deste expressar nossa sincera solidariedade à senhora Simone, que sofreu um acidente durante o evento.

Asseguramos a todos que a segurança é e sempre foi a nossa prioridade principal, e todas as regulamentações pertinentes foram rigorosamente seguidas, com a obtenção das necessárias autorizações e licenças.

O espaço destinado ao evento foi criteriosamente demarcado, com sinalizações claras das áreas seguras e de risco, e nossa equipe de segurança estava ativamente envolvida em orientar o público a manter-se em locais seguros. Imediatamente após o acidente, a senhora Simone recebeu os primeiros socorros de um experiente ex-membro dos bombeiros Voluntários, integrante da Associação organizadora, garantindo cuidados rápidos e eficientes até a chegada da ambulância.

Além disso, representantes de nossa equipe acompanharam a Sra. Simone ao hospital e têm mantido contato constante com sua família, oferecendo suporte necessário.

Estamos profundamente comprometidos com a recuperação da Sra. Simone e com a assistência contínua à sua família durante este período difícil.

Além disso, estamos conduzindo uma revisão detalhada de nossas práticas de segurança para fortalecer ainda mais nossos protocolos e assegurar a integridade de todos os envolvidos em futuros eventos.

Agradecemos a todos pela compreensão e apoio, reafirmando nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de cada indivíduo em nossos eventos. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul registra primeira morte por coqueluche em 2025; vítima é uma adolescente de Horizontina
Governo Lula diz “deplorar” decisão de Israel de suspender entrada de ajuda em Gaza
https://www.osul.com.br/mulher-tem-a-perna-amputada-apos-ser-atropelada-durante-competicao-de-corrida-de-carro-no-interior-gaucho/ Mulher tem perna amputada após atropelamento em corrida automobilística no Interior gaúcho 2025-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar