Uma mulher teve o sobrenome trocado pelo xingamento de “vagabunda” no cartão de crédito. A vítima, de 29 anos, que preferiu não ser identificada, entrou com um processo por danos morais e pede indenização de R$ 50 mil pela situação vexatória.
Ao receber o cartão na sua casa, em Campo Grande (MS), a mulher disse ter ficado completamente constrangida. “A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o cartão. Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu ‘vagabunda’ no cartão. Ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido”, disse o advogado da vítima, Ederson Lourenço.
Ele explicou que o cartão havia sido solicitado pela mulher. No lado de fora do envelope, o nome dela estava correto. A surpresa ocorreu quando a mulher abriu a correspondência e viu o xingamento no cartão.
Em nota, o C6 Bank, banco em que o cartão foi solicitado, afirmou que acompanha o processo, mas não pode fornecer detalhes. “Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos”, disse a instituição financeira.
O banco disse também que “checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo”.