Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de junho de 2015
Uma mulher foi flagrada nesta segunda-feira (15) tentando entrar no Presídio de Catalão (Goiás), com cerca de 20 ovos de galinha “recheados” com cachaça. O material seria entregue ao marido dela, que está preso no local. A direção do presídio acredita que a bebida seria para consumo do próprio detento.
Segundo os agentes penitenciários, a mulher confessou que fez um furo em cada um dos ovos, retirou a clara e a gema e injetou a aguardente. Em seguida, para evitar que o disfarce fosse descoberto, ela colou a abertura com cola e depois pintou com corretivo para caneta.
Apesar de não ter sido presa, a mulher foi punida e vai ficar seis meses sem poder visitar o marido. O material foi apreendido.
Outros casos
Neste mês, a fiscalização da cadeia flagrou outros casos curiosos. No dia 11 de junho, três celulares foram apreendidos dentro de um pote de lasanha. Já no domingo (14), outros dois aparelhos foram encontrados em um recipiente com feijão.
Nas duas situações, os telefones foram levados pelas companheiras dos presos. Elas foram conduzidas à delegacia para assinar Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e depois liberadas. Na última semana, durante uma vistoria nas celas, foram encontrados ainda 15 celulares.