Sábado, 26 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 19 de março de 2019
Segundo informações da Polícia Civil, uma mulher teria pago R$ 10 para um homem matar um cachorro em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul.
De acordo com a delegada Ana Luisa Aita Pippi, um procedimento foi instaurado para apurar os fatos. Os suspeitos e as testemunhas ainda serão ouvidos.
A Brigada Militar foi acionada por moradores do bairro Faxinal Menino Deus, que escutaram o desespero do cão, no último domingo (17). Ao chegarem ao local, um homem de 28 anos estava jogando pedras contra o animal. O Canil Municipal foi acionado, mas o cachorro não resistiu.
Conforme o registro, quando a BM chegou o suspeito apontou o local onde enterraria o animal vivo. O homem teria informado aos policiais que uma moradora, de 21 anos, pediu para que ele “desse um fim” no cão, pois o animal estaria doente. Ambos foram levados para a delegacia, onde assinaram um termo circunstanciado. Após isso, foram liberados. Conforme a delegada, eles podem responder por “maus-tratos a animal doméstico, agravado pela morte”.