Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2016
Letícia Cappatto, representante da cidade de Ji-Paraná, foi declarada vencedora do concurso Miss Rondônia Mundo, porém, no momento da coroação, a organizadora do evento subiu ao palco, retirou a coroa de Letícia e a passou para a representante de Cacoal, Karliany Barbosa. A confusão lembra o acontecido no Miss Universo em dezembro de 2015, em Las Vegas, quando o apresentador trocou o nome da vencedora.
De acordo com Gleice Leitte, organizadora do evento, a confusão aconteceu porque a colaboradora da agência coroou a 2º colocada, Letícia Cappatto, por engano. Ao perceber o erro, a organizadora resolveu interferir no palco e coroar a 1ª colocada, Karliany Barbosa, de Cacoal. Sobre o episódio, Gleice informou que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas para solucionar a situação e responsabilizar os culpados.
Segundo Letícia, as competidoras chegaram a pedir a recontagem dos votos de forma aberta, porém a organizadora, teria se trancado em um banheiro e escondido os votos dos jurados. “No momento eu não soube o que fazer, eu me senti em uma cena de filme, eu só queria ir embora daquele lugar, me senti humilhada. Algumas meninas falaram que vão entrar na Justiça contra a organização.”
A troca causou revolta e algumas participantes alegam que o evento foi fraudado. Jorcelaine Nunes, uma das competidoras, diz ter recebido a informação de quem ganharia a disputa horas antes do evento começar. Ezequiel Pereira, um dos jurados do concurso, fez um desabafo por meio de rede social. “Estranhei não haver uma ‘auditoria’ formada por uma comissão de pais na contagem de votos. E nós ficamos totalmente espantados, sentindo-nos ludibriados quando vimos o resultado”, se queixou.