Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política As mulheres “estão ficando inteligentes e deixando de ser escravas dos maridos”, diz Lula

Compartilhe esta notícia:

Para Lula, maior inserção no mercado de trabalho possibilitou que mulheres estudassem e escolhessem suas carreiras. (Foto: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “as mulheres estão ficando inteligentes e deixando de ser escravas de maridos”. Segundo o presidente, a maior inserção no mercado de trabalho possibilitou que mulheres estudassem e escolhessem a carreira que desejassem.

“Se uma mulher casar com um homem daqueles que chega em casa, não respeita nem que a mulher trabalhe fora. Bichão chega em casa, tira os sapatos, tira as calças, bota uma bermuda, senta o bundão no sofá e fala: ‘Amor, me dá uma cerveja’. Esse amor é mentiroso. Ele está fazendo a mulher de escrava”, disse Lula.

O presidente também mencionou em seu discurso que houve a parcela majoritária de mulheres inscritas na edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024. Foram 60,59% de mulheres ante os 39,41% de homens. “As mulheres estão aprendendo o mercado de trabalho. Foram maioria absoluta no Enem. Estão ficando sabidas”, disse o petista.

Lula no Pará

Em Belém, o presidente Lula entregou unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Foram entregues 1.008 habitações no Residencial Viver Outeiro, na Ilha de Caratateua (conhecida como Outeiro). O investimento federal foi de R$ 97,2 milhões por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), programa do governo federal que financia a construção de habitações para famílias de baixa renda. Durante a visita também foi anunciada a contratação de 900 unidades habitacionais no âmbito do Minha Casa Minha Vida, modalidade rural. O investimento foi de R$ 67 milhões.

Na cerimônia, o Governo também anunciou a retomada de 80 obras de educação no estado. Incluindo um novo bloco didático-pedagógico no FPA (Instituto Federal do Pará) e 3 novos campi em Viseu, Redenção e Tailândia. As informações são do portal 360.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Juscelino Kubitschek e João Goulart: entenda por que as mortes desses ex-presidentes ainda são alvo de debates
Ministro-chefe da Secom admite que gestão precisa estar ajustada com a comunicação e pede prazo de três meses para resultado
https://www.osul.com.br/mulheres-agora-estao-inteligentes-e-deixando-de-ser-escravas-diz-lula/ As mulheres “estão ficando inteligentes e deixando de ser escravas dos maridos”, diz Lula 2025-02-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar