Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de outubro de 2015
Duas mulheres foram presas após se abraçarem e se beijarem em público em Honolulu, nos Estados Unidos. Moradoras de Los Angeles, também nos EUA, Courtney Wilson e Taylor Guerrero estavam no segundo dia de férias quando o episódio aconteceu.
As turistas foram abordadas em uma loja pelo policial Bobby Harrison, que não estava em horário de serviço, depois da manifestação de afeição. De acordo com o boletim de ocorrência, “o policial, que usava uniforme, observou o contato romântico e, em alta voz, ordenou que elas parassem”.
As mulheres não deram ouvidos e continuaram caminhando pela loja de mãos dadas. Quando o policial viu novo contato físico, ele ameaçou retirá-las à força da loja. O clima ficou tenso e as três partes trocaram agressões. Segundo o Hawaii News Now, Courtney recebeu um soco no rosto. Logo depois, o policial derrubou as turistas e as dominou. As mulheres foram levadas a uma delegacia.
As duas foram acusadas de agressão e liberadas após pagarem, cada uma, fiança de 48 mil reais. Posteriormente, a acusação foi retirada. Harrison, por sua vez, será investigado por hostilidade contra gays. (AG)