Na próxima sexta-feira (26), às 19h, o artista Lutiano Nascimento se apresenta no Teatro Oficina Olga Reverbel, no multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O espetáculo reúne músicas autorais do artista para o projeto “Delicadeza Afiada”.
Ainda na adolescência, Lutiano fez parte de corais e criou as primeiras composições em sua cidade natal, Cachoeira do Sul (RS). Entre 2015 e 2018, integrou o coletivo de músicas autorais “Entreautores” e a banda “Pegada Torta“ em Santa Maria, RS.
Em seguida, mudou-se para São Paulo, onde estudou canto por três anos no Conservatório de Tatuí. Durante a pandemia, Lutiano foi morar na Guarda do Embaú (SC), onde começou a atuar como professor de canto e coral no Instituto Casa Nobre e criou o projeto “Delicadeza Afiada”.
O projeto surge da necessidade do artista de compartilhar as composições realizadas a partir de vivências e coisas que o transpassam ao longo de toda essa jornada por diversos lugares.
“Acredito que tudo isso está muito presente no cancioneiro brasileiro: compor e cantar suas dores, lamentos e todas as coisas que acontecem fora e dentro da gente”, comenta Lutiano.
Com poucos acordes e apostando na repetição como um conceito estético, as composições criadas por Lutiano têm como referência a Música Popular Brasileira e seus artistas, em especial o compositor Itamar Assumpção. O projeto inclui nove canções autorais e uma de autoria de Rosaura Peixoto, que fazem parte do EP homônimo, mixado pelo músico Alegre Corrêa. O EP será lançado ainda em 2024.
No evento a ser realizado, Lutiano terá a companhia do pianista Gustavo Dias Borges.
Apresentação ocorrerá na próxima sexta-feira (26), às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel, dentro do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos em theatrosaopedro.eleventickets.com.