Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2022
Na madrugada da última segunda-feira (15), uma multidão se reuniu para um assalto em massa, em Los Angeles, nos EUA, após bloquear a passagem de carros próximo a uma loja de conveniência 7-Eleven, segundo informações da polícia de Los Angeles, nos EUA.
Antes de invadir a loja, os assaltantes fizeram manobras de “cavalo de pau”, dando voltas com os veículos. Em seguida, eles entraram na loja e roubaram comidas, bebidas, cigarros e bilhetes de loteria.
Nas imagens de segurança, é possível ver os suspeitos lançando objetos contra os funcionários do estabelecimento e vandalizando o local. Poucos minutos depois, eles fogem para os estacionamentos e ruas ao redor, dispersando-se rapidamente antes que a polícia chegasse.
Em resumo, os “flash mobs” são a denominação para eventos em que reúnem um grande número de pessoas, para realizar um ato incomum ou aleatório, em seguida se dispersam, após uma organização feita por meio da internet ou mídia social.
Em nota, a polícia afirmou que “nos casos mais recentes, no entanto, os flash mobs passaram de eventos espontâneos divertidos para ocorrências criminais”.