Segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Mutirão nos bancos para renegociação de dívidas começa em 1º de novembro no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Os bancos participantes oferecerão parcelamento e abatimentos nos valores das dívidas

Foto: Reprodução
Setor privado ainda enfrenta aluguéis em disparada nas regiões mais elevadas do RS e cita temor de "êxodo" e de falta de mão de obra. (Foto: Reprodução)

Os bancos iniciarão em 1º de novembro o mutirão nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). A entidade promove a iniciativa junto com o Banco Central, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e os Procons de todo o País. O mutirão vai até o dia 30 de novembro.

Os consumidores poderão renegociar dívidas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades contraídas junto a bancos, cujos pagamentos estejam em atraso e que não possuam bens dados em garantia.

Os bancos participantes oferecerão parcelamento e abatimentos nos valores das dívidas. A entidade não informou o valor financeiro que o setor espera renegociar. A renegociação poderá ser feita pelos canais dos bancos participantes ou pela plataforma ConsumidorGovBr, para contas Prata ou Ouro.

A Febraban orienta que os clientes consultem dívidas através do Registrato, site do BC que reúne informações sobre dívidas e relacionamentos bancários dos consumidores.

“Os bancos estão empenhados em ofertar condições especiais para a negociação de dívidas em atraso e contribuir para a recuperação financeira do consumidor”, diz Amaury Oliva, diretor de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban. “A mobilização nacional propicia ao consumidor planejar o quanto tem de dívidas em atraso e o quanto sobra de dinheiro para negociar com a instituição credora.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Em entrevista, prefeito reeleito de Porto Alegre diz que “sem proteção contra cheias, economia não funciona”
Mais de 300 mil beneficiários do Benefício de Prestação Continuada precisam regularizar o Cadastro Único
https://www.osul.com.br/mutirao-nos-bancos-para-renegociacao-de-dividas-comeca-em-1o-de-novembro-no-brasil/ Mutirão nos bancos para renegociação de dívidas começa em 1º de novembro no Brasil 2024-10-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar