Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2024
Depois de vencer o Cuiabá na retomada do Campeonato Brasileiro no último final de semana, o Inter volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O primeiro duelo acontece nesta terça-feira (4), às 21h30min, no estádio IV Centenário (Bolívia), contra o Real Tomayapo-BOL. Depois, no próximo sábado (8), o Colorado enfrenta o Delfín-EQU, no mesmo horário, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e com isso recuperando duas partidas atrasadas do grupo C.
A preparação da equipe do Inter para a partida dessa terça chegou ao fim na manhã dessa segunda-feira (3) em Itu (SP). O grupo colorado realizou um treinamento fechado, optando pela privacidade para realizar os últimos ajustes antes do confronto na Bolívia. O treinador Eduardo Coudet não terá três jogadores importantes à disposição. Rochet, Enner Valencia e Borré estão com suas seleções e ficarão de fora até o fim da Copa América.
Na última partida pela competição continental, o Inter havia sido derrotado pelo Belgrano-ARG, de virada, por 2 a 1, em duelo válido pela 6ª rodada. Para ainda ter chance de se classificar às oitavas de final, o time gaúcho precisa somar 4 pontos nos dois próximos jogos da primeira fase e ainda disputar um duelo eliminatório contra uma equipe oriunda da fase de grupos da Copa Libertadores.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Inter o volta a campo no próximo dia 13 (quinta-feira), às 20h, contra o São Paulo, onde mandará seu jogo no Heriberto Hülse, em Criciúma (Santa Catarina). Em seguida, no dia 16 (domingo), o duelo contra o Vitória será no Barradão, em Salvador (Bahia), às 16h.
Com 10 pontos somados e duas rodadas em atraso na competição nacional, o Colorado ocupa a 8ª posição da tabela de classificação.
Na noite do último sábado (1°), o Inter retomou os jogos pelo Brasileirão com uma vitória de 1 a 0 sobre o Cuiabá. Válida pela sétima rodada do torneio nacional, a partida foi disputada na Arena Pantanal, em Mato Grosso.