Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de novembro de 2023
Equipes carioca e gaúcha medem forças em jogo que pode ditar os rumos do torneio
Foto: Arte/O SulO Grêmio encara mais um desafio crucial em sua busca pelo título no Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho enfrenta o Botafogo pela 33ª rodada em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h.
O Tricolor vem de quatro vitórias consecutivas, observando os bons resultados na rodada para se aproximar do primeiro colocado. Por outro lado, o clube carioca, após as derrotas para Palmeiras e Vasco, enxerga a oportunidade de se reerguer após um declínio no cenário nacional.
O técnico Renato Portaluppi fez mistério quanto à escalação do Grêmio. A grande dúvida é se manterá ou não o esquema com três zagueiros. Se mantiver, poderá repetir a escalação da última partida, já que não tem nenhum novo desfalque. O Tricolor é o quarto colocado, com 56 pontos, três atrás do Alvinegro, e viu Bragantino e Palmeiras, à frente na tabela, perderem na rodada.
Apesar de ter o apoio do grupo, o técnico Lúcio Flávio não vem agradando. A boa notícia para o jogo é que o comandante poderá contar com três retornos: os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta e o volante Marlon Freitas, que cumpriram suspensão. Por outro lado, terá um desfalque importante no ataque. Nada menos do que Tiquinho Soares, artilheiro com 16 gols, que levou o terceiro cartão amarelo. Luis Henrique e Diego Costa, que entraram no clássico, são opções.
Escalação do Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Ronald; Besozzi, Galdino e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Escalação do Botafogo
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique e Victor Sá. Técnico: Lúcio Flávio.
Arbitragem
Serviço
Acompanhe a transmissão na Rádio Grenal