Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de junho de 2022
Biden discursou na abertura do evento, em Los Angeles
Foto: Reprodução de vídeoO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abriu oficialmente a Cúpula das Américas na noite de quarta-feira (08), em Los Angeles. No seu discurso, Biden reiterou a importância da democracia.
“No momento em que a democracia está sob ataque no mundo todo, vamos nos unir de novo e renovar nossa convicção de que a democracia não é só um fator definidor da história americana, é o ingrediente essencial da história americana”, afirmou o mandatário.
“Nossa região é grande e diversificada. Nem sempre concordamos em tudo, mas em uma democracia abordamos nossas divergências com respeito mútuo e diálogo”, disse Biden.
“Nessa cúpula, temos a oportunidade de nos reunir em torno de algumas ideias ousadas, ações ambiciosas e demonstrar ao nosso povo o incrível poder da democracia para oferecer benefícios concretos e tornar a vida melhor para todos”, declarou.
O presidente Jair Bolsonaro e outros representantes do governo brasileiro participam do evento. O governo dos EUA não convidou para a cúpula Cuba, Venezuela e Nicarágua, alegando que esses países violam a Carta Democrática Interamericana.