Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Na Espanha, ex-mulher de Putin coloca à venda mansões de luxo por medo de sanções da União Europeia

Compartilhe esta notícia:

Lyudmila foi casada com Vladimir Putin durante 30 anos. (Foto: Reprodução)

Lyudmila Ocheretnaya, ex-mulher do presidente da Rússia, Vladimir Putin, colocou nesta semana duas mansões à venda na Espanha. Os apartamentos de luxo ficam situados em Marbella. A decisão, segundo a imprensa espanhola, foi tomada por receio das sanções aplicadas pela União Europeia contra russos após a invasão da Ucrânia, um ano atrás.

Atualmente casada com Artur Ocheretny, a ex-primeira-dama tem dois imóveis no complexo residencial Lomas del Rey, localizado na cidade turística de Marbella, no sul da Espanha. Cada propriedade vale cerca de 2,2 milhões de euros (equivalente a R$ 12,2 milhões), de acordo com o jornal El Mundo.

A ex-mulher de Putin está na lista de sanções da Grã-Bretanha. Mas Lyudmila teme que seja sancionada pela União Europeia e fique sem seus duplex.

Os apartamentos foram comprados por Ocheretny em 2011 e 2014 e estão registrados em nome dele. Os imóveis têm 229 e 405 metros quadrados e ficam em uma área luxuosa do balneário espanhol, na costa do Mar Mediterrâneo.

O El Mundo ressalta que a compra de imóveis com valores acima de 500 mil euros dá aos estrangeiros o direito de obter uma autorização de residência na Espanha. O documento inicialmente vale por um ano, mas pode ser renovado e até se tornar permanente.

Conforme a publicação espanhola, há suspeitas de que Putin continue bancando a vida de Lyudmila, apesar de os dois estarem separados desde 2013.

30 anos

Lyudmila foi casada com Vladimir Putin durante 30 anos. Casaram-se em 1983, quando Putin era um oficial de baixo escalão da KGB em Leninegrado (atual São Petersburgo) e Lyudmila era comissária de bordo da Aeroflot. Ela acompanhou-o até Dresden, na Alemanha Oriental, onde ele foi colocado como agente. Após a queda do Muro de Berlim, o casal e as duas filhas voltaram para São Petersburgo, onde Putin iniciou a carreira política como funcionário do gabinete do presidente da câmara.

Como esposa de político, Ocheretnaya – então chamada Lyudmila Putina – manteve um perfil relativamente discreto. Seguiu a sua própria carreira até que Putin foi eleito primeiro-ministro e depois ajudou a criar e a administrar um centro dedicado à promoção da língua russa. Putina comparecia a jantares oficiais ocasionais e desempenhava outras funções de primeira-dama, como abrir as cerimónias da árvore de Natal no Kremlin, mas geralmente ficava longe dos holofotes.

“É difícil imaginar, mas na altura eles pareciam bastante provincianos, bastante inseguros sobre como se deveriam comportar”, disse Nina Khrushcheva, professora de relações internacionais na The New School em Nova Iorque e bisneta do ex-líder soviético Nikita Khrushchev. “Lembro-me que o modo de vestir dela era um pouco estranho, embora ela tentasse contratar os melhores estilistas russos”, contou.

À medida que Putin consolidava o poder, começaram a surgir relatos sobre o aparecimento de outras mulheres na sua vida, incluindo a ginasta vencedora de uma medalha de ouro olímpica Alina Kabaeva. Ocheretnaya tornou-se “quase invisível”, disse Khrushcheva. “Gradualmente, ela começou a sair de cena e ele parecia cada vez mais sozinho.” Então, em 2013, o casal anunciou que o casamento tinha acabado por “decisão comum”. As informações são do jornal O Globo e da CNN.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil anunciou que o governo americano vai retomar o acordo bilateral de combate ao racismo
Passa de 45 mil o número de mortos após terremoto na Turquia e na Síria
https://www.osul.com.br/na-espanha-ex-mulher-de-putin-coloca-a-venda-mansoes-de-luxo-por-medo-de-sancoes-da-uniao-europeia/ Na Espanha, ex-mulher de Putin coloca à venda mansões de luxo por medo de sanções da União Europeia 2023-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar