Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 4 de dezembro de 2015
Você estaria disposto a pagar até 12 mil reais por um suculento bife? Pois saiba que, se deseja experimentar uma rara iguaria francesa, terá que abrir bem a carteira. O steak em questão vem de um boi da raça Blonde Aquitaine, cuja carne rivaliza com a do Black Angus e do Kobe pelo título de mais cara do mundo.
Carne da família Polmard.
A carne é oferecida apenas pelo francês Alexandre Polmard. O fazendeiro, criador e açougueiro comanda a sexta geração de uma família dedicada a desenvolver esse tipo de produto bovino em propriedade em Saint Mihiel, em Lorraine (França). Os Polmard utilizam um tratamento chamado “hibernação”, no qual as peças de carne são submetidas a ventos de 120 quilômetros por hora em ambiente a 43 graus negativos.
Outro segredo para a carne especial é que os bois dos Polmard são tratados sem estresse. “Minha família não criaria animais em um local onde eles não teriam espaço para pastar”, destacou Alexandre. “Aqui eles ficam ao ar livre, vivendo em matas. Há abrigos que eles podem visitar em caso de chuva ou neve”, acrescentou. (AG)