Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Na mensagem de Natal, papa Francisco diz que os corações estão em Belém

Compartilhe esta notícia:

Celebrações de Natal foram canceladas na terra onde, segundo tradição católica, Jesus Cristo nasceu

Foto: Reprodução
Celebrações de Natal foram canceladas na terra onde, segundo tradição católica, Jesus Cristo nasceu

O papa Francisco disse que a mensagem do nascimento de Jesus está sendo rejeitada pela guerra. A fala aconteceu no início das celebrações do Natal no Vaticano neste domingo (24).

“Esta noite, os nossos corações estão em Belém, onde o Príncipe da Paz é mais uma vez rejeitado pela lógica fútil da guerra, pelo choque de armas que ainda hoje o impede de encontrar espaço no mundo”, disse o pontífice de 87 anos durante a missa da meia-noite na véspera de Natal na Basílica de São Pedro.

Com os intensos combates entre Israel e o Hamas em Gaza, as celebrações do Natal foram canceladas em Belém, localizada na Cisjordânia ocupada por Israel.

O papa, que repetidamente pediu um cessar-fogo na guerra Israel-Hamas, enfatizou esta noite que o nascimento de Jesus ofereceu um forte contraste com o “poder do mundo” e o desejo de “poder, fama e glória”.

Francisco destacou que quando Jesus nasceu “nenhum dos poderosos o notou” e estimulou aos fieis a não verem Deus em “termos pagãos” como uma energia que está ligada ao “poder, ao sucesso mundano e à idolatria do consumismo”.

Ele disse que Deus é, em vez disso, marcado pela “proximidade, compaixão e ternura” e não “entra em cena com poder ilimitado”, mas, em vez disso, “desce até os estreitos limites de nossas vidas”.

A celebração da missa da meia-noite do papa contou com a presença de cerca de 6,5 mil pessoas dentro da Basílica de São Pedro, juntamente com cardeais, bispos e padres.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

70 pessoas morrem em bombardeio israelense em Gaza, segundo o ministério da Saúde do Hamas
Em pronunciamento de Natal, Lula critica discurso de ódio e pede união: “Que o Brasil abrace o Brasil”
https://www.osul.com.br/na-mensagem-de-natal-papa-francisco-diz-que-os-coracoes-estao-em-belem/ Na mensagem de Natal, papa Francisco diz que os corações estão em Belém 2023-12-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar