Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de julho de 2016
A inauguração da nova loja Mestre-Cervejeiro.com, no PASEO, na noite desta quarta-feira, foi seguida de uma degustação pela sommelier Gabrielle Demozzi. A empresa é franqueada de Daniel Wolff e Gabrielle Demozzi atua com ele, em Curitiba, mas fez questão de participar da abertura do espaço, que promete movimentar o shopping a céu aberto na zona sul da Capital. Jovem, com apenas 28 anos, ela é formada em ciências sociais, mas logo após a conclusão do curso, foi convidada a trabalhar numa cervejaria, o que acabou mudando seus planos e rotina profissional. Hoje, ela presta consultoria e revela toda a sua bagagem quando se trata de cerveja artesanal, demonstrando vivência e competência sobre o tema que norteia seu cotidiano.
A degustação da nova loja iniciou por uma Helles Boch da Cathedral, empresa de Maringá, no Paraná. Com 6,7% de teor alcóolico a cerveja tem corpo e é ideal para ser apreciada a uma temperatura cerca de um grau acima do teor alcóolico. “O ideal é nunca saborear uma cerveja com temperatura abaixo de zero porque compromete as papilas gustativas”, defende a sommelier.
Na sequência, foi servida outra Cathedral, uma Belgian Blond, mais encorpada, com 8% de teor alcóolico, de alta fermentação e baixa formação de espuma. Gabrielle salienta que o fabricante é “vanguardista em diferentes estilos”.
A terceira cerveja saboreada na degustação foi uma Tupiniquim, de uma indústria gaúcha, uma Double IPA CAscade, de 12 anos, à base de um lúpulo norte-americano, com um índice de amargor que chega a 70%, clara, fácil de beber e super aromática. “Paladar é cnstrução”, ensina a sommelier, ao dizer que mesmo quando uma cerveja se mostra amarga, a experiência ao longo do tempo pode alterar esta percepção.
A nova loja Mestre-Cervejeiro.com fica aberta de segunda à sábado, das 10h às 22h e é administrada pelo franqueado Joifer Santos.