O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, informou que o lateral-direito Gabriel Menino testou positivo para Covid-19. O jogador, então, está fora das partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias.
Segundo Lasmar, Menino foi isolado do restante do grupo. O Palmeiras, clube de origem, foi avisado. O médico da Seleção disse que o jogador de 20 anos tinha testado negativo no exame feito na chegada à Granja Comary. Os demais jogadores foram testados e os resultados foram negativos.
“O momento médico está acima da atividade profissional. Paralelamente a isso, estamos retomando e tomamos os devidos cuidados, mas é inevitável. Aconteceu com o Menino. Vamos ser solidários a ele”, disse o técnico Tite.
Tite vai avaliar com a comissão técnica a viabilidade de convocar um outro lateral-direito para o jogo contra o Uruguai.
“Prontamente foi relatado pelo Lasmar, que desceu ao lado do gramado. Nos reunimos com a comissão técnica. Humanamente, a primeira reação foi dizer: ‘poxa, que pena do Gabriel‘. Nós todos corremos o risco porque a pandemia não passou. Isso não é opinião. É fato. Cada vez mais máscara, álcool gel, distanciamento. É, sim, uma autopreservação humana. Antes do Tite técnico tem o Adenor, pessoa”, disse Tite.
Titulares contra a Venezuela
O técnico da Seleção ainda confirmou que os titulares do Brasil contra a Venezuela, às 21h30min, nesta sexta-feira, serão: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago e Lodi. Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus.
O diagnóstico de Covid-19 exigiu uma viagem de carro para a capital paulista, com segurança e motorista que já se recuperaram da doença. Infectado, o jogador não pôde usar transporte público, como voos comerciais.
Para o período atual de convocação, a Seleção já tinha perdido o volante Casemiro por conta do coronavírus. O jogador precisou ser cortado após exame no Real Madrid. O lateral-esquerdo Alex Telles é outro que se recuperou da Covid recentemente. Nomes como Everton Ribeiro, Neymar e Marquinhos já tinham sido infectados anteriormente.
Neymar ainda se recupera de lesão muscular e não foi relacionado para enfrentar a Venezuela. As informações são do jornal O Globo.