Amigos da cantora Cássia Eller se reúnem no programa Altas Horas deste sábado (21). No elenco estarão Ana Carolina, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Otto, Toni Garrido, Zélia Duncan e Nando Reis.
A GQ Brasil teve acesso a um trecho da gravação, na qual o ex-Titãs (que gravou três discos da Cássia e teve na amiga a mais prolífica intérprete de suas faixas) relembra a criação de All Star (de 2000), canção dedicada à cantora e, segundo ele, recebida com inicial indiferença. Leia abaixo:
“Escrevi All Star e no momento que eu mostrei ela não teve reação nenhuma, fiquei completamente desconcertado, falando ‘ela não gostou’. Para a minha surpresa, quando fizemos o acústico MTV, em 2001, ela me chamou pra fazer a direção musical do show. Quando ela estreou em São Paulo, eu estava viajando com os Titãs. Liguei pra minha filha Sophia, que tinha ido assistir ao show de Cássia, e ela falou: ‘pai, no bis ela cantou aquela música sua do tênis’. Então ela acabou colocando no show sem nem mesmo me avisar”, contou Nando.
Ele ainda afirmou: “E a letra da música é isso, é a nossa história, é cheia de menções à nossa convivência. Fico muito feliz e sempre digo isso, e canto isso desde que fiz essa música, que é a oportunidade que eu tive de ter dito à Cássia o quanto ela era importante para mim em vida. Ela sabia, eu disse pra ela. Esta não é uma música que fiz homenageando uma amiga que se foi. Por isso, digam às pessoas o quanto elas são importantes”.
All Star narra o amor entre dois amigos, um dos quais habitante de um apartamento nas Laranjeiras – trata-se de um equívoco de Reis à época, que citou o bairro carioca em lugar de Cosme Velho, real morada da cantora. “Estranho, mas já me sinto / Como um velho amigo seu / Seu All Star azul combina/ Com o meu, preto, de cano alto”, diz um trecho da canção.
No Altas Horas, além de dividir memórias com Serginho Groisman, Nando Reis canta Lanterna dos Afogados, de Cássia, acompanhado dos filhos Theo e Sebastião Reis.
Outras atrações musicais no programa vão incluir o projeto ‘Cássia Reggae’, lançado no último ano em celebração aos 60 anos da cantora (com produção de Sergio Fouad e Fernando Nunes) e a iniciativa ‘Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você’, um show de 25 músicas criado por Ana Carolina para interpretar e manter vivas as canções de Cássia Eller.