Apesar da derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, o técnico Eduardo Coudet gostou da produção do Inter. Até por isso, o técnico saiu da Ligga Arena incomodado e analisou o resultado como injusto. Além disso, o treinador teceu críticas ao gramado sintético da Ligga Arena.
Pensando na partida contra o Fluminense pela semifinal da Libertadores da América, o argentino começou apenas com Sergio Rochet entre os titulares. Coudet se recusou a falar sobre individualidades e da decisão de poupar os principais jogadores.
“Dor pela derrota, que acho que não merecíamos. Uma partida difícil pelo que perdemos. Fizemos um grande jogo. Uma grande postura do time. Não deu certo para nós, mas deu para eles. Não acho justo o resultado, mas futebol é assim. Quem faz mais gols ganha”, disse o técnico.
Coudet também comentou sobre o gramado sintético, o que acredita interferir no confronto. Principalmente porque o Inter não está adaptado a atuar ali como o Furacão. Coudet voltou a dizer que o time produziu como pretendia, mas a derrota machucou.
“Cada um joga em seu campo, mas não é o mesmo. Para mim, é outro esporte o sintético. Você pode treinar sempre aqui e é uma vantagem. A dificuldade existe, mas é o campo deles. Muda a velocidade, o quique da bola. Fizemos um grande jogo, mas o resultado foi uma merda. Esta é a verdade”, disse o treinador.
Com o resultado, o Inter soma 29 pontos e está em 12º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-MG. A partida está marcada para o dia 30 de setembro, às 21h, no Beira-Rio.