Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2015
O governador José Ivo Sartori se manifestou, por meio do Twitter, na manhã desta quarta-feira (02), sobre o incêndio de cinco ônibus e uma lotação ocorridos na noite de terça-feira (01) em Porto Alegre. “Não estamos de braços cruzados diante das ações criminosas. Estamos agindo em favor da cidadania”, garantiu.
“Trabalhamos para que o Poder Público volte a ter capacidade de investir nas áreas prioritárias, como a segurança”, afirmou o chefe do Executivo. “Confiamos no trabalho executado pelos órgãos de segurança, pois, apesar das dificuldades, vêm cumprindo seu papel. Sabemos que há um longo trabalho a fazer na área da segurança pública e o Estado não se isenta disso”, destacou.
“Repudiamos qualquer forma de violência, a exemplo dos ataques a ônibus ocorridos na noite de terça-feira em Porto Alegre”, postou o governador. Ele destacou que, neste ano, o Departamento Estadual do Narcotráfico já prendeu mais de 600 criminosos, superando a meta estabelecida.
Um dos suspeitos de participar dos ataques aos coletivos foi detido pela Brigada Militar nesta manhã no bairro Restinga. A motocicleta em que ele estava teria sido usada na ação criminosa.