O Itamaraty afirmou, por meio de nota emitida neste sábado (9), que “não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos” em terremoto que atingiu o Marrocos. A pasta expressou pesar e condolências às famílias das vitimas.
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do terremoto ocorrido nas proximidades de Marraquexe, no Marrocos. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos”, diz.
“Ao expressar pesar e condolências às famílias das vítimas, o governo brasileiro também transmite sua solidariedade ao governo e ao povo do Marrocos”, completa.
O número de mortes provocadas pelo terremoto que atingiu o centro Marrocos aumentou para 1.037, conforme informou a televisão estatal neste sábado, citando o Ministério do Interior do país.
O país foi atingido por tremores de 6,8 de magnitude na noite da sexta-feira (8), conforme informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O abalo causou pânico entre os residentes e turistas em Marrakech.
Esse terremoto foi o mais forte a atingir aquela parte do país norte-africano em mais de 100 anos, segundo o Serviço Geológico dos EUA.