Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2024
Horas antes de o Barcelona iniciar a busca por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, o presidente Joan Laporta comentou nessa quarta-feira (10) a importância que uma classificação pode ter para o clube. O mandatário afirmou que está vendo o time confiante e declarou que está tão satisfeito com o elenco blaugrana que não “trocaria ninguém” com o PSG (Paris Saint-Germain).
Posteriormente, a equipe espanhola acabou ganhando de virada do time francês, por 3 a 2, na partida de ida das quartas de final da Champions League.
“Os vejo muito concentrados, motivados, unidos. São conscientes da importância das quartas de final, do que significaria para o clube passar às semifinais. Vejo o treinador muito convencido de nossas chances. Os jogadores acreditam neles, no time, e isso nos faz que acreditemos neles. Eu ao menos acredito muito neles e sou daqueles que não trocaria nenhum jogador nosso por algum deles”, afirmou Joan Laporta, presidente do Barcelona, antes da vitória.
O Barcelona não chega às semifinais da Champions League desde a temporada 2018/19, a única vez que atingiu tal fase desde o título europeu em 2015. Após duas eliminações na fase de grupos e uma nas oitavas de final nas últimas participações, o clube catalão precisa superar o PSG, um adversário recorrente nos últimos anos na trajetória europeia do Barça.
“Há um grande ambiente, os jogadores estão muito motivados e é esse ambiente que se gosta de viver no mundo do futebol. No Barça estamos vivendo isso nessas quartas de final contra o PSG. Os dois clubes também têm um histórico de confrontos que também foram históricos”, disse Laporta.
O jogo da volta entre Barcelona e Paris Saint-Germain será disputado no estádio Olímpico na próxima terça-feira, dia 16, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona. A bola rola às 16h (de Brasília).
Dois gols
Raphinha foi autor de dois gols na vitória de virada por 3 a 2 do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain. No primeiro gol, o atacante brasileiro fez uma tradicional comemoração de Neymar, em homenagem ao ex-atacante do PSG. O segundo gol foi dedicado a Ronaldinho Gaúcho, que marcou presença no Parque dos Príncipes.
“Eu estava aquecendo, vi no telão que ele estava no campo e eu o busquei para cumprimentar. Além de ter sido um grande jogador, é uma pessoa que eu tenho um carinho enorme pela proximidade que a gente tem, então nada mais justo do que sair para dar um abraço nele. A comemoração do Neymar eu já tinha avisado para a minha esposa que ia fazer se marcasse um gol aqui”, explicou à TNT. As informações são do site GE.