Ícone do site Jornal O Sul

“Não vai resistir, não tem mais jeito”, diz Fernando Henrique Cardoso sobre o presidente da Câmara dos Deputados

Ex-presidente FHC durante debate ao lado de Eduardo Jorge (E), Drauzio Varella e Jean Willys (D) (Foto: Folhapress)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira (24) que a saída do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara é iminente. “O Cunha não vai resistir, esse cara não tem mais jeito, não tem base para ficar lá”, afirmou durante debate sobre temas como religião, feminismo, Estado laico e combate às drogas em São Paulo.

O tucano defendeu também que o STF (Supremo Tribunal Federal) aceite logo a denúncia contra Cunha apresentada pela Procuradoria-Geral da República. “O Supremo primeiro deve fazer o que já deveria ter feito: considerá-lo réu”, defendeu. “Porque enquanto ele não for considerado réu, ele formalmente vai se defender. Tem cerca de 70 deputados que também são acusados. É verdade. Então precisa que o Supremo realmente decida”, acrescentou, enquanto era ovacionado pela plateia.

Antes da fala do tucano, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que também participou do debate, criticou a permanência de Cunha na presidência da Câmara. “A democracia brasileira se encontra gravemente ameaçada quando alguém que está formalmente acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão ilegal de divisas preside a Câmara dos Deputados”, disse. (Folhapress) 

Sair da versão mobile